CONTEÚDO DO SITE

CONTEÚDO DO SITE : VIDA | PSIQUIATRIA | CIÊNCIA | NEUROCIÊNCIA | PSICANÁLISE | FILOSOFIA | ARTES|

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Minhas alucinações após meu uso abusivo de morfina , por Dr.Oliver Sacks

Foi durante esse período ocioso e daninho que mergulhei mais fundo no uso de drogas, agora sem me restringir aos fins de semana. Tentei injeção intravenosa , coisa que nunca tinha feito antes. Decidi explorar o armário de drogas em busca de algo especial para celebrar o meu 32 ° aniversário. Eu nunca havia usado morfina nem outros opiáceos . Peguei uma seringa grande - para que me incomodar com doses insignificantes ? E depois de me acomodar na cama , extraí o conteúdo de vários frascos , inseri a agulha na veia e injetei a morfina muito lentamente.
Em mais ou menos um minuto , minha atenção foi atraída para uma espécie de comoção na manga do meu roupão , que estava pendurado na porta. Fitei atentamente a cena , e com isso ela se transformou em um cena de batalha , minúscula mas microscopicamente detalhada . Vi tendas de seda de cores sortidas , a maior delas com uma flâmula adejante. Havia cavalos ricamente ajaezados , soldados montados , com armaduras reluzindo ao sol , e arqueiro. Vi flautistas com longas flautas de prata , que as levaram à boca e então , bem baixinho , também os ouvi tocar. Vi centenas , milhares de homens -- dois exércitos , duas nações - preparando-se para a batalha . Perdi completamente  a noção de que aquilo era um pedaço de manga do meu roupão, do fato de que eu estava deitado na cama , de que estava em Londres e era o ano de 1965.Eu não tinha noção de que estava imaginando ou tendo uma alucinação com tudo isso ; o que eu via era de verdade , real.
                           ( Dr.Oliver Sacks , Mente assombrada )
                                          



2 comentários:

  1. Gabriel, se você seguir com overarching pensamentos, e lendo gente interessante assim, será um médico notável. Ao contrário desses espalhados pelo meu bairro que se diferem em nada do mau humor e rapidez dos prestadores de serviço do açougue, do mesmo bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália , obrigado pelo carinho. Uma coisa eu garanto médico açogueiro-mau humorado eu não vou ser. Aliás , sou completamente intolerante a esse tipo de perfil nefasto. A sorte desse tipo de idiota é quem em nosso pais temos poucos serviços médicos e, com isso, a população é obrigada engoli-los. Valeu querida !

      Excluir