O inconsciente não é um teatro mas uma fábrica , uma maquina de produzir ; o inconsciente não delira sobre papai e mamãe , ele delira sobre as raças, as tribos , os continente , sempre um campo social. Buscávamos uma concepção imanente , uma utilização imanente das sínteses do inconsciente , um produtivismo ou construtivismo do inconsciente. Então nos apercebíamos que a psicanálise jamais havia compreendido o que queria dizer um artigo indefinido ( uma criança ...) um devir ( os devires animais , as relações com o animal ) , um desejo , um enunciado.
A psicanálise nos parecia um fantástico empreendimento para arrastar o desejo a impasses , e para impedira as pessoas de dizer o que tinha a dizer ! Era um empreendimento contra a vida , um canto de morte , lei e castração , uma sede de transcendência, um sacerdócio.
( Deleuze , conversações )
Pensamos que saúde mental não é algo espontâneo. Muito menos congênito. De modo algum configura-se como um processo passivo. Saúde mental é , claramente , uma construção. Uma conquista . Um processo ativo. Um direito conquistado. Sendo assim , estamos dispostos a fornecer o melhor conteúdo veiculado do modo mais interessante para construção de um alicerce sólido afim de uma saúde mental forte e autônoma. SEJAM BEM VINDOS !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário