CONTEÚDO DO SITE

CONTEÚDO DO SITE : VIDA | PSIQUIATRIA | CIÊNCIA | NEUROCIÊNCIA | PSICANÁLISE | FILOSOFIA | ARTES|

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A potencia de ser autista , por Temple Grandin.

" Fico preocupada quando crianças de 10 anos vêm até mim e só querem falar sobre ' a minha asperger ' ou ' o meu autismo ' . Preferiria ouvir sobre ' meu projeto de ciências ' ou ' meu livro de histórias ' ou ' o que eu quero ser quando crescer ' . Quero conhecer seus interesses , seus pontos fortes , suas esperanças. Quero que elas tenham as mesmas vantagens e oportunidades que eu tive , tanto educacionais quanto no mercado de trabalho.
  Encontro nos pais a mesma incapacidade de pensar nos pontos fortes das crianças e digo : ' Do que seu filho gosta ? Em que  ele é bom ? , e posso ver a perplexidade nos seus  rostos. Gostar ? Ser bom em algo ?
  Nestes casos , sigo uma rotina. Qual é o assunto favorito de seu filho ? Ele tem algum passatempo ? Há alguma coisa que ele tenha feito - trabalho artístico , artesanato , qualquer coisa - que ele possa me mostrar ? Ás vezes leva um tepo para os pais perceberem que , na verdade , seu filho tem um talento ou um interesse.

                                   Temple Grandin , O cérebro autista



Nenhum comentário:

Postar um comentário