quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

VACINA INFLUENZA AUMENTA O RISCO DE AUTISMO ? VEJA ESTUDO QUE ANALISOU COM 200.000 CRIANÇAS

Crianças nascidas de mães que receberam vacina contra influenza ou foram infectadas pelo vírus durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação , não tem o risco aumentado para terem crianças com diagnóstico de autismo. De acordo com estudo publicado no JAMA pediatrics .
Segundo o autor , esse foi o primeiro estudo que investigou a associação entre vacina da gripe durante a gravidez e o risco de autismo.
Para tal avaliação , foi utilizado o banco de dados do Kaiser Permanente Northern California , um serviço de saúde integrado que tem uma cobertura de 3.5 milhões de residentes na região metropolitana de São Francisco e Sacramento. O estudo coorte ( observacional) , acompanhou 196,929 crianças nascidas entre 2000 e 2010.
Os pesquisadores encontraram leve aumento do risco de autismo em crianças quando a mãe recebeu vacina de influenza. No entanto , depois de correção estatística mediante as variáveis envolvidas, achou-se que esse leve aumento é insignificante. O próprio autor indica : " Se a vacina da influenza durante o primeiro trimestre de gestação aumenta o risco de criança com autismo , nosso resultado sugere que isso é da quantidade de 4 casos adicionais em cada 1000 mulheres vacinadas.
Com isso, o autor do estudo , recomenda que não se altere nada na política de vacinação , a qual , atualmente , recomenda que todas as mulheres sejam vacinadas durante a gestação.

REFERÊNCIA DO ESTUDO .
1: Zerbo O, Qian Y, Yoshida C, Fireman BH, Klein NP, Croen LA. Association
Between Influenza Infection and Vaccination During Pregnancy and Risk of Autism
Spectrum Disorder. JAMA Pediatr. 2016 Nov 28. doi:
10.1001/jamapediatrics.2016.3609. [Epub ahead of print] PubMed PMID: 27893896.



ACESSE O ARTIGO : http://jamanetwork.com/journals/jamapediatrics/article-abstract/2587559

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MEU CANAL NO YOUTUBE , COM VÁRIOS VÍDEOS SOBRE AUTISMO
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MEU CANAL NO YOUTUBE , COM VÁRIOS VÍDEOS SOBRE AUTISMO




Nenhum comentário:

Postar um comentário